Intel investirá US$ 7 bi para modernizar fábricas nos EUA

0

A Intel anunciou nesta terça-feira, 10, que investirá US$ 7 bilhões nos próximos dois anos para modernizar as linhas de produção de suas fábricas nos Estados Unidos. A fabricante de chips afirmou que o investimento vai permitir a manutenção de aproximadamente 7 mil dos 45 mil funcionários da empresa em três estados – Oregon, Arizona e Novo México – e representa o maior valor já despendido nos seus 41 anos de existência.
"Investimos nos EUA para que a Intel e o país acompanhem a vanguarda da inovação", disse o presidente e executivo-chefe da empresa, Paul Otellini.
Em comunicado, a companhia informou que o investimento será direcionado à produção de processadores mais rápidos, menores e que consomem menos energia, baseados na tecnologia de 32 nanômetros (nm). "As fábricas produzirão a tecnologia para computadores mais avançadas em nível mundial, o que será crucial para a era digital", comentou Otellini.
O primeiro chip a ser construído usando essa tecnologia será o processador de codinome Westmere, que inicialmente equipará desktops e sistemas móveis. O chip combina microarquitetura de alto desempenho (Nehalem) com capacidade gráfica. Segundo a Intel, com isso, os fabricantes de computador poderão aumentar o desempenho e simplificar sistema de produção em comparação com os atuais sistemas. Além isso, ele beneficiará também os fabricantes de equipamentos usados na produção de chips, como a Applied Materials e a KLA-Tencor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.