Mais de 93,3 mil CDs com programas piratas são apreendidos em janeiro

0

Em janeiro, mais de 93,3 mil CDs contendo programas falsificados foram apreendidos, de acordo com balanço das iniciativas de combate à pirataria divulgado nesta terça-feira, 10, pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA). Segundo o relatório, no período aconteceram 56 ações em todo o Brasil.
Segundo as entidades, em janeiro também foram retirados do ar 19 sites que comercializavam softwares piratas e 1,4 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, foram registrados mais de 228 contatos, por e-mail e telefone, que resultaram no envio de 95 notificações. No período também foram iniciadas 10 ações judiciais.
O destaque foi a destruição de cerca de 115 mil mídias e mais de 4 mil cartuchos piratas. O material é fruto de 40 processos judiciais em trâmite no estado de São Paulo. A iniciativa foi conduzida pela empresa Plasnoi Comércio de Plásticos.
Também em janeiro a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) efetuou três grandes operações de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Foram inspecionadas 84 lojas e apreendidos mais de 28,2 mil CDs e DVDs contendo programas falsificados.
"Janeiro foi um período marcado por importantes ações em todo o país, principalmente na região sudeste. Nossa expectativa para 2009 é intensificar ainda mais o combate a esse crime e ampliar os projetos já desenvolvidos na vertente educativa. Somente com a conscientização e o apoio da população será possível diminuir essa prática ilegal que tanto prejudica a economia nacional", finaliza Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.