Usuários de iPhone são 23% mais atentos aos anúncios exibidos em seus celulares, e são 66% mais prováveis de responder a eles, do que aqueles que utilizam outros aparelhos, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Limbo e GfK Technology. O levantamento revela que os usuários do smartphone da Apple usam serviços de internet móvel mais do que o dobro de vezes do que usuários de outros celulares, e também acessam serviços de localização cerca de três vezes mais.
Com base nessa constatação e no fato de mais de 80% dos usuários de iPhone utilizarem serviços de dados, em vez de voz, a Limbo e a GfK Technology avaliam que a publicidade para celulares é mais eficiente com os clientes da Apple do que com usuários de outros dispositivos.
Jonathon Linner, CEO da Limbo, acredita que os usuários do iPhone são, além de mais acessíveis a esse tipo de publicidade, mais informados sobre serviços fora da esfera comum dos serviços de mensagem curta (SMS), como os formatos de web móvel.
A pesquisa mostra, ainda, que 10% dos americanos que usam serviços de internet para celular usam serviços de localização. Entre estes, o grupo de pessoas com 25 a 34 anos tem os maiores níveis de interesse no serviço, sendo que os usuários de iPhone são cerca de quatro vezes mais interessados.
"O relatório abre uma grande oportunidade para as empresas de publicidade investirem em propagandas voltadas para o iPhone", afirmou Colin Strong, chefe de pesquisa de comunicações para celular da GfK. "Com base nesse estudo, podemos analisar como o cenário de tecnologias móveis está mudando e monitorar o impacto do iPhone no mercado", completou.
- Mobile marketing