Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Megainvestidor retira proposta de recompra de ações para elevar participação na Apple

Megainvestidor retira proposta de recompra de ações para elevar participação na Apple

0
Publicidade

O meginvestidor ativista Carl Icahn anunciou que está retirando sua proposta de nova recompra de ações para aumentar sua participação na Apple. Em carta enviada aos acionistas da companhia nesta segunda-feira, 10, Icahn disse que não vai mais prosseguir com os esforços para convencer a gigante de tecnologia a aceitar sua proposta de recompra de US$ 50 bilhões em ações, citando como motivo da desistência a recompra pela Apple, na semana passada, de US $ 14 bilhões em ações.

“Nós não vemos nenhuma razão para persistir com a nossa proposta não vinculante, especialmente quando a empresa já está tão perto de cumprir a meta de recompra solicitada [ao Conselho de Administração]”, escreveu Icahn.

A decisão de Icahn de desistir de sua proposta de recompra ocorre um dia depois de a consultoria de aconselhamento Institutional Shareholder Services ter recomendado aos acionistas da Apple que rejeitassem a proposta do megainvestidor. A proposta seria submetida à votação na assembleia anual de acionistas da Apple a ser realizada no próximo dia 28. A consultoria ressaltou, por meio de nota ao site re/code, que a companhia já havia retornado dinheiro aos acionistas por meio da “recompra agressiva de ações e o pagamento de dividendos”.

Segundo o site, procurada, a Apple não quis comentar a carta de Icahn.

Icahn é dono de uma participação de US$ 3,6 bilhões em ações da Apple. As ações da empresa subiram 1,3% no pregão matinal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile