SAP expande portfólio com solução que adequa sistema de gestão de empresas ao eSocial

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Atenta às necessidades das empresas de se adequarem ao eSocial — projeto do governo federal que tem como objetivo principal unificar, integrar e padronizar as informações sobre os empregadores e seus empregados ou contratados —, a SAP anunciou nesta segunda-feira, 10, o lançamento da plataforma SAP eSocial, que permite às empresas transmitir as informações trabalhistas em tempo real por meio de arquivos gerados pelos sistemas de ERP e de recursos humanos, não somente da SAP, mas de outros fornecedores. O eSocial é o nome do SPED Social, que começa a valer a partir de junho deste ano.

Desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no país, o SAP Labs, o qual, inclusive, foi expandido no fim do ano passado, a solução opera na plataforma Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios que tem sido o motor de crescimento da receita da companhia. Segundo a SAP, com a nova solução, as empresas terão maior facilidade para cumprir obrigações fiscais, tributárias e previdenciárias, garantindo a integridade das informações.

A SAP também detalhou a estratégia para o mercado brasileiro neste ano — o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado da SAP no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha. De acordo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, dentre as prioridades da subsidiária está a expansão da cobertura geográfica da SAP no país, estratégia que, segunda ela, alavancou as vendas de software no Brasil em 2013. "Neste ano, reforçaremos nossa atuação em mercados estratégicos como no Rio de Janeiro, Minas Gerais, interior de São Paulo e nas regiões Nordeste e Centro-Oeste", explicou.

Outro plano da empresa no país é concentrar o foco em indústrias específicas, tais como de serviços financeiros, segmento que passará, inclusive, a contar com uma vice-presidência exclusiva, que incluiu também os setores de varejo e agronegócio. As pequenas e médias empresas também terão atenção especial, visto que, no ano passado, as vendas do software Business One — solução de gestão para PMEs — no país cresceram 70% em relação ao ano anterior.

Além disso, a SAP pretende ampliar seu canal de vendas, bem como a oferta de soluções de inovação, que incluem a plataforma Hana, soluções de mobilidade e de computação em nuvem. "Diante dos resultados obtidos no ano passado, estamos otimistas em alavancar ainda mais o mercado brasileiro, e tornar o país o segundo maior mercado da SAP no mundo", conclui Cristina.

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