G Data descobre nova variante de spyware

0

Os especialistas da G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, descobriram uma variante de spyware digital altamente complexa, batizada de Carbon System e considerada a porta de saída do Projeto Cobra, que reúne um grupo de malwares que ataca grandes redes em várias partes do mundo com objetivos de realizar espionagem cibernética.

O Carbon System possui semelhanças com outros spywares, o Uroburos e Agent.BTZ, e provavelmente foi criado pelos mesmos desenvolvedores. Ao estudar esta variante os especialistas da G Data puderam notar que ele foi projetado para funcionar em grandes redes pertencentes a empresas, autoridades, organizações e institutos de pesquisa.

Mesmo que possa ser uma versão evoluída do Uroburos, o Carbon System não ataca o kernel do sistema e se mantém no nível do usuário. Possui estrutura modular, o que lhe permite que os criminosos cibernéticos ataquem partes especificas de um sistema e pode ter versões sob medida para cada tipo de sistema que se pretende atacar e até mesmo modifica-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.