Inteligência de Negócios cresce no mercado de BI

0

Ao completar 10 anos, a Inteligência de Negócios (IN), comemora resultados positivos desde sua fundação e que em 2014 registrou um aumento de 45% em seu faturamento em relação ao ano anterior, atingindo R$ 33 milhões. "Conquistamos esses patamares, mesmo com a incerteza e ansiedade do mercado causada pelos eventos como a Copa do Mundo e eleições no Brasil", destaca o diretor, Roberto Guerra.

Junto com os outros dois sócios, Jorge Utimi e Rodrigo Segalla, a empresa pretende nos próximos dois anos abrir filiais em cidades do interior de São Paulo, começando por Marília, Ribeirão Preto e Campinas que inicialmente abrangerão toda a demanda da região. Além disso, há um forte investimento na captação de canais de vendas indiretas, que atualmente somam 65 parceiros espalhados em território nacional, e na contratação de executivos para administrarem os canais em Brasília, no Nordeste e no Sul.

Guerra, ainda destaca o trabalho dos últimos anos, já que o Qlikview era desconhecido no País. "Tivemos que evangelizar o mercado e pouco ao pouco os clientes perceberam a importância da solução em suas organizações. Essa confiança vem aumentando e com o passar dos anos tivemos que reestruturar a empresa para suportar a demanda elevada", ressaltou.

Essa reestruturação gerou a criação dos quatro pilares de ofertas: plataforma QlikView e Qlik Sense, Consultoria e Serviços, Academia IN e Gestão de Business Intelligence e Business Discovery. Consequentemente, essa elevação no número de clientes – atualmente mais de 450, exigiu o investimento em contratações e também no aumento de espaço físico. "No ano passado todas as nossas unidades – São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasília – foram expandidas em espaço físico e também em relação à equipe. Hoje, contabilizamos 90 profissionais", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.