Publicidade

    Smartphone desbanca PC e notebook no acesso à web em casa, diz estudo

    0
    Publicidade

    O celular é o equipamento mais usado em casa para acessar a internet (36%), desbancando dispositivos como desktop (25%) e notebook (32%). É o que mostra a pesquisa realizada pela Mobile Marketing Association (MMA), em parceria com a Nielsen Ibope e patrocinada pela Vivera Mobile, sobre os hábitos dos usuários de smartphones no Brasil.De acordo com o levantamento, apenas 6% dos entrevistados usam tablet.

    A pesquisa indica que 51,4 milhões de brasileiros usam smartphones com acesso à Internet, sendo que a classe C representa mais de um terço do total de usuários. A plataforma mais popular é a Android, com 78% de participação, enquanto a rival iOS apresenta apenas 9%.

    O levantamento mostra também que as redes sociais são a aplicação mais acessada via smartphone, citada por 81% dos entrevistados. Em segundo lugar, estão os e-mails, com 78%, índice que apresentou um aumento em relação ao último levantamento realizado pela MMA, em fevereiro de 2014. Os vídeos tiveram uma leve queda, passando de 53% para 52%, assim como os games, que vêm baixando o porcentual de acesso desde setembro de 2013 (pesquisa anterior à penúltima realizada) e agora representam 35% da preferência.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile