Ford investe US$ 1 bilhão em empresa de Inteligência Artificial

0
11

A Ford está investindo US$ 1 bilhão durante os próximos cinco anos em Argo AI, combinando experiência de desenvolvimento de veículo autônomo com o software de inteligência artificial da startup.

Fundada por antigos líderes Google e Uber, a Argo AI incluirá roboticistas e engenheiros de dentro e fora da Ford trabalhando para desenvolver uma nova plataforma de software para veículo totalmente autônomo da Ford em 2021.

"A próxima década será definida pela automatização do automóvel e veículos autônomos e terá como significativo impacto na sociedade como teve a linha de montagem de automóvel da Ford há 100 anos,", disse o presidente Ford e CEO Mark Fields.

A atual equipe de desenvolvimento do sistema de motorista virtual da Ford – o software de aprendizado de máquina que atua como o cérebro de veículos autônomos – será combinada com o talento de robótica e experiência de Argo AI.

"Estamos em um ponto de inflexão no uso de inteligência artificial em uma ampla gama de aplicações, e a implantação bem-sucedida de auto-dirigir carros mudará fundamentalmente como pessoas e mercadorias se mover," disse Bryan Salesky, CEO da Argo AI.

Deixe seu comentário