Novo golpe no Facebook mira famosos

0

Um novo golpe no Facebook tem sido usado para roubar as credenciais de acesso dos usuários. O alvo são pessoas com contas verificadas e perfis proeminentes na rede social, de pessoas famosas e figuras públicas.

O golpe funciona, segundo relatos, da seguinte forma: O usuário que possui conta verificada é contatado por e-mail ou na própria rede social por um suposto representante de uma empresa que quer ser anunciante e que te faz uma proposta de parceria paga. Logo em seguida, os cibercriminosos enviam um pedido de colaboração que parece legítimo para o usuário, através da própria Central de Negócios do Facebook e com e-mails vindos dos domínios facebook.com e facebookmail.com. No entanto, trata-se de um golpe que rouba a sua conta verificada, assim como a sua página, para fins diversos.

Segundo o Decreto nº 6.523, de 31 de Julho de 2008, todas as empresas com operações no Brasil e que prestam serviços para o consumidor precisam ter o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). O Facebook tem escritórios em São Paulo. O atendimento do usuário é feito, no entanto, pela Central de Ajuda da plataforma, sem opção de contato telefônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.