Novo golpe no Facebook mira famosos

0
0

Um novo golpe no Facebook tem sido usado para roubar as credenciais de acesso dos usuários. O alvo são pessoas com contas verificadas e perfis proeminentes na rede social, de pessoas famosas e figuras públicas.

O golpe funciona, segundo relatos, da seguinte forma: O usuário que possui conta verificada é contatado por e-mail ou na própria rede social por um suposto representante de uma empresa que quer ser anunciante e que te faz uma proposta de parceria paga. Logo em seguida, os cibercriminosos enviam um pedido de colaboração que parece legítimo para o usuário, através da própria Central de Negócios do Facebook e com e-mails vindos dos domínios facebook.com e facebookmail.com. No entanto, trata-se de um golpe que rouba a sua conta verificada, assim como a sua página, para fins diversos.

Segundo o Decreto nº 6.523, de 31 de Julho de 2008, todas as empresas com operações no Brasil e que prestam serviços para o consumidor precisam ter o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). O Facebook tem escritórios em São Paulo. O atendimento do usuário é feito, no entanto, pela Central de Ajuda da plataforma, sem opção de contato telefônico.

Deixe seu comentário