A Stefanini anuncia a compra da Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. Com essa movimentação, a Stefanini expande sua expertise no setor e amplia sua oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.
A Mozaiko provê solução de ponta a ponta, incluindo o software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID (identificação por radiofrequência), que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. Uma das aplicações nas lojas é dentro do provador de roupas, tornando-o inteligente e permitindo que o cliente, por meio de um simples toque no painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada, além de oferecer sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor. Tudo isso, sem sair da cabine.
Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.
A chegada da Mozaiko reforça o investimento da Stefanini na construção de um ecossistema digital robusto, a partir de parcerias e aquisições de várias empresas para integrar a Stefanini Ventures. No ano passado, a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35%, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado.
O valor do investimento não foi divulgado.