Simpress aposta em machine learning para melhorar a experiência de seus clientes

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Até agora, a maioria das aplicações de robôs de atendimento no Brasil foram implementadas no relacionamento com consumidores (B2C), principalmente em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e em call centers.

A Simpress , provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, é uma das pioneiras na implantação de machine learning para interagir com clientes no mercado corporativo (B2B). Com base na solução da startup Hi Plataform , foi criado um chatbot batizado de Letícia. Ela é capaz de interagir com os clientes da companhia e solucionar dúvidas sobre contrato, pagamento de faturas, entre outras atividades operacionais que antes consumiam muita energia, tempo e, em muitas vezes, representavam um atraso na conclusão e validade de informações.

Desenvolvida em 2020, o principal objetivo da assistente virtual automatizada é dar agilidade e simplicidade tornando processos burocráticos mais fluidos e sem complicações. Hoje, oito meses depois de implementada a solução, a Leticia já realiza cerca de 800 interações por mês, que significa 25% dos atendimentos. A expectativa da Simpress é continuar crescendo à medida que novas funcionalidades são incluídas no projeto.

 

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