Vivo é listada como uma das empresas mais sustentáveis pelo S&P Sustainability Yearbook 2021

0
12

A Vivo, marca da Telefônica Brasil, estreia com destaque no The Sustainability Yearbook 2021, elaborado pela S&P Global ESG. Além de ser listada no Anuário entre as companhias sustentáveis de maior desempenho no mundo, a empresa foi reconhecida na categoria "Industry Mover", por demonstrar a mais forte melhoria de pontuação ano contra ano em seu setor, com um crescimento de 16,6%. O anuário analisou mais de sete mil companhias que participam do Dow Jones Sustainability Index e é considerado referência para investidores por apresentar as líderes em sustentabilidade no mercado. Para serem listadas no anuário, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores do seu setor.

"Essa conquista reflete a estratégia de negócios da Vivo, que está alinhada às melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG)", revela o Vice Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Renato Gasparetto. A Vivo mantém, desde 2018, um Comitê de Negócio Responsável e Reputação ligado ao CEO, além de um Comitê de Qualidade e Sustentabilidade, que reporta diretamente ao seu Conselho de Administração. A companhia possui metas de sustentabilidade, como diversidade e redução de emissões de CO2, atreladas ao pool de bônus dos seus executivos. Em 2020, tornou-se a primeira empresa carbono neutra do setor no que se refere às suas emissões diretas, antecipando-se às metas globais do grupo Telefônica para combate às mudanças climáticas.

A Vivo também ocupa a 14ª posição no ranking setorial do Dow Jones Sustainability Index, sendo a companhia com a melhor posição na América Latina, e há nove anos consecutivos integra o ISE B3.

Deixe seu comentário