Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo é listada como uma das empresas mais sustentáveis pelo S&P Sustainability...

Vivo é listada como uma das empresas mais sustentáveis pelo S&P Sustainability Yearbook 2021

0
Publicidade

A Vivo, marca da Telefônica Brasil, estreia com destaque no The Sustainability Yearbook 2021, elaborado pela S&P Global ESG. Além de ser listada no Anuário entre as companhias sustentáveis de maior desempenho no mundo, a empresa foi reconhecida na categoria “Industry Mover”, por demonstrar a mais forte melhoria de pontuação ano contra ano em seu setor, com um crescimento de 16,6%. O anuário analisou mais de sete mil companhias que participam do Dow Jones Sustainability Index e é considerado referência para investidores por apresentar as líderes em sustentabilidade no mercado. Para serem listadas no anuário, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores do seu setor.

“Essa conquista reflete a estratégia de negócios da Vivo, que está alinhada às melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG)”, revela o Vice Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Renato Gasparetto. A Vivo mantém, desde 2018, um Comitê de Negócio Responsável e Reputação ligado ao CEO, além de um Comitê de Qualidade e Sustentabilidade, que reporta diretamente ao seu Conselho de Administração. A companhia possui metas de sustentabilidade, como diversidade e redução de emissões de CO2, atreladas ao pool de bônus dos seus executivos. Em 2020, tornou-se a primeira empresa carbono neutra do setor no que se refere às suas emissões diretas, antecipando-se às metas globais do grupo Telefônica para combate às mudanças climáticas.

A Vivo também ocupa a 14ª posição no ranking setorial do Dow Jones Sustainability Index, sendo a companhia com a melhor posição na América Latina, e há nove anos consecutivos integra o ISE B3.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile