Mais da metade dos profissionais de TI mudaria para o exterior, diz pesquisa

0

Uma pesquisa global do Boston Consulting Group (BCG) mostrou que 55% dos profissionais de TI mudariam para o exterior, sendo Canadá e Estados Unidos, os países com maior interesse. A D4U USA Group, assessoria legal imigratória com escritórios, por exemplo, teve um aumento de 152% em pleitos imigratórios em 2021, sendo que 20% dos pedidos realizados foram para profissionais de tecnologia.

Um técnico em TI nos Estados Unidos pode chegar a ganhar US$ 70 mil no ano, enquanto gerentes podem chegar a US$ 190 mil, valores que atraem profissionais.

Segundo a assessoria de imigração, o déficit de profissionais qualificados nos Estados Unidos não vai acabar tão cedo. Ela aponta que um profissional com bacharelado e pelo menos cinco anos de experiência em sua área, ou com bacharelado com mestrado são considerados profissionais acima da média, logo, elegíveis para pleitear o Green Card. E, dependendo do perfil profissional, o processo de emissão do visto permanente pode demorar bem menos de um ano.

Segundo Travel State Gov (Departamento Americano para Assuntos Consulares), o Brasil entrou para a lista dos países com mais solicitações de vistos profissionais, aparecendo em 5º lugar para vistos EB1, e em 4º lugar para vistos EB2.

Com a abertura dos consulados em novembro de 2021, o número de vistos de trabalho emitidos no ano ainda não foi divulgado, mas em 2019, 1.389 vistos de trabalho foram emitidos para brasileiros na categoria EB2, e esse número passou para 1.899 em 2020, representando um salto de 36% de profissionais que receberam permissão de viver e trabalhar em solo americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.