AOL demite 900 pessoas com aquisição do The Huffington Post

0

A conclusão da compra do site de notícias The Huffington Post pela AOL, por US$ 315 milhões, já trouxe os primeiros resultados. Negativos. O presidente da companhia americana de internet, Tim Armstrong, anunciou nesta quinta-feira, 10, que demitirá 900 funcionários, sob a justificativa de que há a sobreposição de cargos e funções.
Serão despedidos 200 funcionários das filiais americanas, 400 da Índia e outros 300 que estavam terceirizados para outras empresas. Segundo e-mail enviado por Armstrong aos funcionários da AOL, a imensa maioria dos demitidos é da área de conteúdo, principalmente jornalistas e editores. As demissões, segundo o executivo, fazem parte de um reposicionamento da empresa e da criação de uma nova unidade de negócios, a Huffington Post Media Group (HPMG). A aquisição do site britânico de notícias foi anunciada no início do mês passado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Segundo informações do Financial Times, as demissões representam mais de 20% de todo o quadro de funcionários da AOL, que hoje tem cerca de 4 mil empregados ao redor do mundo. As pessoas despedidas foram informadas no final do expediente desta quinta.
Ainda como parte da criação da nova unidade de negócios, a AOL contratou seis novos jornalistas para fazer parte do The Huffington Post. Alguns deles são editores e repórteres já experientes no mercado editorial norte-americano, de empresas como o New York Times, e alguns recém-saídos de faculdades, participantes de programas de bolsas de estudos nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.