Demanda por soluções de data center da ABB mais que dobra durante a pandemia

0
64

A ABB, umas das principais fornecedoras para soluções de data center, constatou um grande aumento na demanda por seus produtos voltados a este segmento entre janeiro e dezembro de 2020. "Tivemos muita demanda para essas soluções. Acreditamos que a pandemia acelerou o processo de digitalização e, com isso, aumentou exponencialmente a implementação e utilização do data center de muitas empresas. Com muitas pessoas trabalhando de casa, em qualquer lugar, negócios sendo feitos de maneira digital, a necessidade de deixar o data center mais robusto ficou evidente e deixou claro que é um provedor de serviços essenciais", explica Mark Breno, gerente do segmento de Data Centers da ABB Eletrificação.

Segundo o executivo, serviços como telemedicina e aulas online são providos pelo data center. "O isolamento social fez crescer a procura pelos serviços em nuvem e pelos data centers Colocation, que hospedam espaços para outras empresas. É um serviço 'invisível', mas que rege o cotidiano da maioria das pessoas e empresas, inclusive no e-commerce e nas transações bancárias pela internet", completa Mark.

As soluções da ABB de energia para data centers líderes de classe mantém as operações das companhias funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. Eles economizam espaço, tempo, energia, custos e são infinitamente escaláveis. "O mais importante de tudo isso é que cada solução é perfeitamente adequada ao negócio do cliente", afirma o executivo. A ABB cuida, entre outras coisas, da conexão de rede inteligente, da distribuição de energia do data center, da automação e refrigeração do data center, além de proteger a energia e gerenciar o ciclo de vida do data center. "Entre nossas soluções, podemos destacar os painéis elétricos, de baixa e média tensão, nobreaks, chaves de transferência, dentre tantos outros", diz o executivo.

A ABB disponibiliza ainda o ABB Ability Data Center Automation, que é a solução industrial da ABB para ambientes de nuvem híbrida e local. "Em um nível básico, é uma plataforma de integração e automação para permitir transparência e interoperabilidade para otimização contínua e alta disponibilidade. A plataforma e os controles abertos e integráveis permitem a troca de dados e a automação entre sistemas, equipamentos, componentes e aplicativos", explica Mark.

Por meio do ABB Ability Data Center Automation é possível integrar conjuntos de ferramentas de data center mais rapidamente, incluindo o upload de ativos para ferramentas de rastreamento; visualizar e gerenciar ativos físicos em um 'painel único' de exibição de todo o data center, incluindo vários sites; e automatizar os sistemas elétricos e de resfriamento para otimização contínua e melhor tempo de atividade. "É uma solução completa que proporciona o controle, monitoramento e otimização para a infraestrutura de missão crítica, com recursos mecânicos, elétricos e de automação em uma única solução digital", conclui Mark.

Deixe seu comentário