Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico

0

A informação precisa no momento certo é o que toda empresa necessita para fechar bons negócios. Por meio da recente parceria firmada entre o Serpro e a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, milhares de empresas associadas da ABComm agora têm à disposição soluções digitais e serviços de validação cadastral para uma melhor tomada de decisão e redução do risco de ocorrência de fraudes e inadimplências. O objetivo dessas parcerias é fomentar cada vez mais a melhoria do ambiente de negócio de setores estratégicos do país.

As soluções digitais do Serpro oferecem melhores condições comerciais e proporcionando uma experiência segura aos clientes, podendo ser contratadas na modalidade entidade representativa. "Nossa parceria com o Serpro é essencial e de grande valor, pois trazemos aos nossos mais de 9 mil associados, economia e flexibilidade na utilização de suas soluções. Principalmente, porque esses serviços oferecem segurança e praticidade na validação cadastral e onboarding digital", destaca o diretor-executivo da ABComm, Luiz Gomes.

O serviço de validação cadastral é realizado em tempo real e por meio de acesso à base de dados do governo (Receita Federal), garantindo informações atualizadas e alinhamento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que traz segurança jurídica com a aderência às melhores práticas de compliance.

Soluções digitais

Os serviços do Serpro garantem segurança na validação de informações cadastrais, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, permitindo um cadastramento seguro e acessível para os clientes. As soluções disponíveis são: consulta CPF, que permite validar informações, como nome, data de nascimento, de pessoas físicas; e a consulta CNPJ, que possibilita a validação cadastral de empresas.

O Datavalid é outra solução oferecida, que possibilita confirmar a identidade da pessoa por meio da validação de dados cadastrais biométricos, facilitando as transações no comércio eletrônico. Outros serviços são a consulta NF-e, consulta CND, consulta Dívida Ativa e Biovalid.

Economia para associados

O contrato de Entidade Representativa com a ABComm garante mais economia para todas as empresas associadas, que se beneficiam do consumo global para a aferição dos custos. Por meio dele, o cálculo do custo da cobrança leva em conta o número de consultas realizadas por todas as associadas e quanto maior o número de consultas realizadas, menor o seu valor unitário. Cada empresa paga apenas pelo que usar, mas se aproveita do desconto global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui