Capgemini nomeia novo presidente para o Brasil e ex-CEO assume comando da Serasa Experian

0

A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia Paulo Marcelo Lessa Moreira, até então vice-presidente sênior da empresa, como novo CEO da companhia no Brasil. O executivo substitui José Luiz Rossi, que após cinco anos no cargo deixa a empresa para assumir, em 5 de maio, o comando da Serasa Experian e Experian América Latina.

Indicado ao novo cargo por Walter Cappilati, CEO da Capgemini para a América Latina, Moreira terá como missão acelerar o crescimento da Capgemini no país, bem como consolidar a liderança da empresa em serviços financeiros.

Com 23 anos de experiência no mercado brasileiro de TI, Moreira iniciou sua jornada na Capgemini como diretor, em 2007. Em 2009, foi nomeado vice-presidente de Industry Clusters e, nos últimos dois anos, ocupou as posições de vice-presidente de serviços financeiros e de líder da unidade de negócios dedicada à Caixa. O executivo também ocupou a posição de CIO de algumas importantes empresas locais antes de se tornar o cofundador e acionista da Unitech por dez anos.

Rossi, por sua vez, substitui Ricardo Loureiro e se reportará a Kerry Williams, COO suplente (Chief Operating Officer) da Experian, companhia global de serviços de informação. Loureiro decidiu deixar a empresa após 16 anos, tendo comandado o grupo nos últimos quatro anos.

Com mais de trinta anos de experiência no setor de serviços, além de ter dedicado os últimos cinco anos ao cargo de CEO da Capgemini, Rossi já teve passagens pela IBM e PwC. Na Serasa Experian, o executivo pretende contribuir significativamente para fortalecer e expandir os negócios da empresa na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.