Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Com ressalva, FTC aprova compra do WhatsApp pelo Facebook

Com ressalva, FTC aprova compra do WhatsApp pelo Facebook

0
Publicidade

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) aprovou a compra do serviço de mensagens WhatsApp pelo Facebook, realizada em fevereiro, por US$ 16 bilhões, porém, com uma ressalva, segundo informou o Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal.

Em memorando emitido nesta quinta-feira, 10, a FTC lembrou as empresas enfaticamente sobre “suas obrigações de proteger a privacidade de seus usuários”, remetendo ao acordo de privacidade que firmou com o Facebook em 2012, após investigação, iniciada em 2011, sobre as práticas da rede social em relação às políticas de privacidade.

À época, ficou definido que o Facebook deveria fazer aviso claro e proeminente e receber o consentimento dos usuários sobre o compartilhamento de informações e configurações de privacidade. Na carta enviada nesta quinta-feira, o Birô de Defesa do Consumidor da FTC salientou que, se o WhatsApp não honrar o acordo, as duas empresas serão consideradas como violadoras da lei e do contrato.

Um representante do Facebook disse em um comunicado que a empresa está “satisfeita com a aprovação da aquisição do WhatsApp”, mas não quis comentar sobre as preocupações da FTC em relação às questões de privacidade. Já o WhatsApp não se pronunciou sobre a decisão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile