Publicidade
Início Comunicações Mobile Duratex desenvolve app para registro de ponto de funionários no campo

Duratex desenvolve app para registro de ponto de funionários no campo

0
Publicidade

A Duratex acaba de desenvolver uma solução inovadora que facilitará o dia a dia dos colaboradores da unidade Florestal Botucatu que atuam no campo. A partir de agora, eles passam a registrar a entrada e a saída do trabalho por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta.

Os aparelhos fazem a leitura do crachá de cada colaborador quando ele chega para trabalhar e no momento do retorno para casa. Com a nova tecnologia, os dados são transmitidos automaticamente para a área de Recursos Humanos e incluídos no sistema de gestão da Duratex.

No passado, as informações dos funcionários eram consolidadas em um coletor portátil e descarregadas, manualmente, a cada 15 dias por um profissional da área de RH. Este procedimento, além de possuir um alto custo de manutenção, demandava um tempo extra e era passível de erros nos resgates dos dados coletados.

A equipe de RH também deixa de realizar o procedimento manualmente e ganha mais eficiência. Os gestores florestais ajustavam o ponto dos colaboradores somente a cada quinze dias, devido ao recebimento de dados, agora os gestores podem fazer as tratativas semanalmente.

A solução também foi implementada em outros locais de operação da empresa. No total, 90 smartphones foram instalados nas unidades Florestais Botucatu, Agudos, Lençóis Paulista e Itapetininga, localizadas no Estado de São Paulo, e Uberaba e Nova Monte Carmelo, em Minas Gerais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile