Publicidade
Início Serviços Case Miolo Wine Group ganha 60% de produtividade com BIMachine

Miolo Wine Group ganha 60% de produtividade com BIMachine

0
Publicidade

O Grupo Miolo, vinícola brasileira líder no mercado nacional de vinhos finos, com cerca de 40% de market share, comemora um ganho médio de 60% de produtividade só nas áreas Comercial e de Controladoria, além de uma economia de 3 horas por dia em trabalhos de inserção e análise de dados, com a adoção do BIMachine, software de Business Inteligence embasado no conceito Self-Service BI.

O coordenador de TI Corporativa do Grupo Miolo, Daniel Westerlund, conta que antes do BIMachine a empresa utilizava outra ferramenta de BI, porém esta ficava aquém das capacidades analíticas necessárias para atender às demandas do grupo, que é fabricante de mais de 100 rótulos, produzidos em seis projetos vitivinícolas instalados em diferentes regiões do Brasil, além de contar com parceiros na Argentina, Chile, Espanha e Itália, e de ser a maior exportadora brasileira de vinhos, estando entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, último exercício divulgado, a empresa faturou R$ 95 milhões, crescimento anual de 32%.

Para suportar um negócio em franco crescimento, a BIMachine precisou entregar uma solução robusta, capaz de melhorar a análise e circulação da informação na vinícola. O objetivo foi atingido, segundo Westerlund.

“Antes do BIMachine, usávamos um outro BI, o qual não tinha as condições analíticas que o BIMachine oferece, fazendo com que os usuários transcrevessem os dados do BI para planilhas. Agora, tudo está no próprio BI, não precisando de transcrição. Isso economiza, diariamente, umas 3 horas, aproximadamente”, destaca o gestor de TI. “Isso nos permitiu liberar pessoas antes atreladas às funções de transcrição de dados para analisar as informações, e não apenas gerá-las. Isso é muito mais estratégico e abrirá espaço para melhorias no processo”, complementa.

Ele destaca que um dos principais benefícios trazidos pelo BIMachine é o fato de os dados serem extraídos diretamente do banco de dados, o que evita erros na geração das informações. É claro que a tecnologia também pode detectar falhas, e, para minimizar problemas, o BIMachine conta com sinais que avisam aos responsáveis em caso de erros na extração, evitando relatórios automáticos errôneos que só geram perda de tempo e produtividade.

A ferramenta está em expansão dentro da empresa. Até o final de 2017, segundo Westerlund, a meta é que usuários de todas as áreas tenham acesso ao BIMachine. “

“Fomos muito bem atendidos pela BIMachine, que tem diferenciais de conhecimento e comprometimento. Estas são características que estão fazendo a diferença na aceleração do projeto de BI”, comenta Westerlund.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, salienta que o software é voltado a otimizar o tempo dos usuários, que passam a destinar menos tempo à montagem de relatórios e mais à análise dos dados. “Assim, colaboradores de todas as áreas podem tomar decisões bem embasadas em informações ricas e úteis. O BIMachine dá ao usuário o poder de ter informações, realizar consultas e análises e gerar reports personalizados a qualquer tempo, a partir de qualquer lugar, agregando inteligência ao trabalho e à gestão da empresa”, destaca o executivo.

O Grupo Miolo tem capacidade produtiva de 12 milhões de litros de vinhos finos e possui a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.150 hectares. Nos últimos dez anos, a Miolo Wine Group investiu R$ 120 milhões em expansão da produção, dentro do que não faltou atenção à tecnologia de ponta, setor em que se enquadra o atual investimento no BIMachine.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile