Publicidade
Início Notícias Negócios Bematech unifica operações em nova sede e foca toda sua atuação em...

Bematech unifica operações em nova sede e foca toda sua atuação em IoT

0
Publicidade

Empresa do Grupo TOTVS, a Bematech assumiu nesta terça-feira, 10, a mudança de estratégia e concentração de esforços na área de internet das coisas (IOT). A empresa unificou as operações em uma única matriz, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, cidade onde também está instalada a nova unidade fabril, com 3 mil metros quadrados e 250 colaboradores.

A nova planta foi projetada para integrar todas as áreas e foi dividida em 10 células de produção, cada uma com nove operadores e um facilitador, capazes de montar aproximadamente 25 mil máquinas por mês, ao todo. A cada 96 segundos sai uma impressora embalada e a cada cinco minutos é criado um Bemacash, solução da TOTVS que integra software e hardware para o varejo.

Um dos maiores diferenciais da nova fábrica é a montagem dos produtos, que ocorre somente conforme a demanda. O objetivo é tornar a produção mais ágil, ao mesmo tempo em que torna desnecessário ter grandes espaços para estoques antecipados. Todo o processo é otimizado e fica ainda mais eficaz com a adoção da filosofia Kaizen, aplicada em todos os setores da empresa.

Todo esse ambiente foi pensado também para que o colaborador de todas as áreas ajude a construir uma nova empresa, vivendo a inovação internamente e contribuindo para a jornada de transformação digital que a TOTVS como um todo está vivendo ao longo de 4 anos (2015-2019) e que está pautada em três pilares, entre eles, cultura e ambiente.

Com o recente lançamento da Plataforma bema, em fevereiro, a empresa se posicionou no mercado de Internet das Coisas, focando no desenvolvimento de dispositivos inteligentes e soluções de IoT completas, prontas para a aplicação nos negócios.

Para isso, combina em seu portfólio outros diferentes produtos, como computadores, impressoras, leitores de código de barras, terminais de pedidos, tablets, gateways, sensores e impressoras.
A empresa também é líder de mercado no segmento de automação comercial e se destaca por oferecer tecnologias acessíveis, que garantem mais rentabilidade, agilidade e controle de operações aos estabelecimentos.

A união com a TOTVS trouxe ainda outros benefícios para a operação da Bematech, que já contava com quatro centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento (no Brasil, China, Taiwan e Estados Unidos), e passou a fazer parte de todo um ecossistema de inovação que inclui um laboratório de User Experience em São Paulo, o UX Lab, e o TOTVS Labs, no Vale do Silício (EUA).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile