Publicidade
Início Inovação Startup Building Blocks da Saint-Gobain selecionada startups para acelerar

Building Blocks da Saint-Gobain selecionada startups para acelerar

0
Publicidade

A Saint-Gobain finaliza o ciclo de aceleração de startups do seu Programa Building Blocks, realizado em parceria com a Liga Ventures, e soma importantes resultados em apenas quatro meses de trabalho. Como retorno da iniciativa, duas novas soluções para o Grupo Saint-Gobain já estão em fase de implantação e comercialização.

“Conseguimos ultrapassar as expectativas nesse primeiro ciclo do Building Blocks. Durante todo o processo, a troca de conhecimento foi intensa e aprendemos muito com as startups”, comenta Lucile Charpentier, Diretora Comercial de Canais Digitais da Saint-Gobain. “O espírito empreendedor delas, focado na inovação, a experiência do cliente e agilidade nos mostrou novas formas de olhar os mercados e como podemos melhorar ainda mais a nossa performance”, complementa executiva.

As quatro startups aceleradas tiveram contribuições significativas em vários aspectos da jornada de inovação aberta que o Grupo Saint-Gobain vem trabalhando: ConnectData (otimização dos fluxos de uma obra por meio de IoT e tecnologias BIM), DNA Shopper (plataforma digital de mobilidade, no formato App, para facilitar a compra de materiais de construção), Agenda Boa (app para profissionais autônomos e pequenos empresários do ramo da construção para organização e otimização de seus negócios) e Arquiteto de Bolso (consultoria digital em projetos de arquitetura) permitiram a estimular o desenvolvimento de negócios inovadores focados em eficiência, soluções digitais e escalabilidade para o setor de construção civil.

Com mais de 200 startups inscritas na etapa de seleção, o Programa Building Blocks envolveu cerca de 30 profissionais da organização, que participaram de 20 mentorias com as quatro startups finalistas. Todo o processo de aceleração, de novembro a março, aconteceu no Cubo Network, o maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em São Paulo, e da qual a Saint-Gobain faz parte desde o seu início, em 2015.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile