ESEG integra Instituto Avançado de Inteligência Artificial

0

Um grupo de instituições de ensino brasileiras e entidades de outros setores fundaram o Instituto Avançado de Inteligência Artificial. Na lista de parceiros, além de universidades públicas, faz parte da seleta composição a ESEG, Escola Superior de Engenharia e Gestão.

Criada em 2006, a ESEG vem, há pouco mais de um ano, intensificando sua atuação na área de Inteligência Artificial. Além de inserir a temática na matriz curricular de seus cursos, investiu na construção de um laboratório específico (deve ser inaugurado em julho) e direcionou pesquisas de docentes para temas relacionados à I.A.

Isso rendeu à Faculdade, que pertence ao Grupo Etapa, uma cadeira no Instituto. "Esse movimento deve transitar pelos bancos universitários. Afinal, estamos falando da preparação de profissionais para atuar em mercados que colocaram a Inteligência Artificial como plataforma para o desenvolvimento de seus negócios", expõe o prof. Marcelo Dias, que tem encabeçado os estudos na ESEG.

AI²

Fundado em 2018, o Instituto Avançado de Inteligência Artificial é um consórcio de pesquisadores que visa desenvolver estudos na área de I.A., conduzido, sobretudo, pela máxima de aprimorar as tecnologias para servir à humanidade. Integram as ações do AI², além da ESEG, Unicamp, USP, Unifesp e Unesp.

O Núcleo ainda conta com a parceria da Petrobrás, IBM, Intel, Serasa, Startups e instituições internacionais. Entre os estudos já em andamento estão projetos nas áreas Aplicações Reais do Mundo, Machine Learning e Robótica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.