Publicidade

    ESEG integra Instituto Avançado de Inteligência Artificial

    0
    Publicidade

    Um grupo de instituições de ensino brasileiras e entidades de outros setores fundaram o Instituto Avançado de Inteligência Artificial. Na lista de parceiros, além de universidades públicas, faz parte da seleta composição a ESEG, Escola Superior de Engenharia e Gestão.

    Criada em 2006, a ESEG vem, há pouco mais de um ano, intensificando sua atuação na área de Inteligência Artificial. Além de inserir a temática na matriz curricular de seus cursos, investiu na construção de um laboratório específico (deve ser inaugurado em julho) e direcionou pesquisas de docentes para temas relacionados à I.A.

    Isso rendeu à Faculdade, que pertence ao Grupo Etapa, uma cadeira no Instituto. “Esse movimento deve transitar pelos bancos universitários. Afinal, estamos falando da preparação de profissionais para atuar em mercados que colocaram a Inteligência Artificial como plataforma para o desenvolvimento de seus negócios”, expõe o prof. Marcelo Dias, que tem encabeçado os estudos na ESEG.

    AI²

    Fundado em 2018, o Instituto Avançado de Inteligência Artificial é um consórcio de pesquisadores que visa desenvolver estudos na área de I.A., conduzido, sobretudo, pela máxima de aprimorar as tecnologias para servir à humanidade. Integram as ações do AI², além da ESEG, Unicamp, USP, Unifesp e Unesp.

    O Núcleo ainda conta com a parceria da Petrobrás, IBM, Intel, Serasa, Startups e instituições internacionais. Entre os estudos já em andamento estão projetos nas áreas Aplicações Reais do Mundo, Machine Learning e Robótica.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile