Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo BitCoin Banco lança tecnologia que centraliza negociação entre todas criptomoedas

Grupo BitCoin Banco lança tecnologia que centraliza negociação entre todas criptomoedas

0
Publicidade

A Exchange  NegocieCoins e TemBTC, corretoras de criptomoedas do Grupo Bitcoin Banco, negociaram R$ 182 milhões em março, depois da introdução de uma plataforma de segurança batizada  de FortKnox, que permite a transferência de fundos em reais diretamente entre as exchanges, sem depender do sistema bancário tradicional.

A tecnologia foi desenvolvida internamente, e dentro de um conceito chamado de Side chain, que é uma blockchain que valida dados de outras blockchains. Essa tecnologia permite a integração entre blockchains, sem a necessidade de se modificar os scripts das blockchains.

Além disso, com a FortKnox, a operação é feita de maneira ainda mais ágil e sem o pagamento de TED, a taxa de transferência bancária. Nesse caso, há apenas a taxa de retirada de 0,5%. A possibilidade, que surgiu de forma inédita no Brasil, atraiu novos investidores e traders para as duas exchanges. Juntas, elas geraram faturamento bruto, em março, de mais de R$ 182 milhões, 14 vezes mais do que o volume médio de janeiro e fevereiro.

Segundo a empresa, a  NegocieCoins é hoje a líder nacional em volumes de negociação, seguida pela TemBTC. Com a possibilidade de transações interexchanges, ambas passaram a deter mais de 90% do mercado brasileiro de criptomoedas. Para fins comparativos, no dia 1º de fevereiro, quando a FortKnox ainda estava em fase inicial, houve 2.403 transações diárias pela Negociecoins e dois meses depois, em 31 de março, elas saltaram para 8.012, o que representa um crescimento de cerca de 233%.

A FortKnox foi criada com o objetivo de tornar as transações em criptomoedas 100% seguras, além de permitir a transferência de fundos entre as exchanges, a plataforma oferece mais etapas de proteção às moedas virtuais.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile