Uruguai sai na frente e inaugura primeira rede 5G da AL

0

A Nokia e a operadora estatal uruguaia ANTEL completaram, com sucesso, a instalação da primeira rede comercial de 5G na América Latina. A instalação começou na área de Barra de Manantiales, no Departamento de Maldonado, onde as primeiras estações-base 5G estão operantes e prontas para fornecer serviços.

Em evento de lançamento, a ANTEL demostrou as latências ultra baixas e as altas velocidades do 5G às autoridades locais e à imprensa, usando uma aplicação esportiva com realidade virtual chamada Penalty Kick.

A tecnologia 5G tornará possível uma alta capacidade em conectividade para grandes números de dispositivos IoT, com velocidades superiores a gigabits por segundo, além dos tempos imediatos de resposta conseguidos graças à sua latência ultrabaixa.

Nokia e ANTEL têm longa e importante parceria no fornecimento de serviços móveis, IP e ópticos para o mercado uruguaio. As empresas continuam a trabalhar em conjunto para entregar a implementação comercial completa da rede de rádio 5G.

A expertise em serviços da Nokia tem um papel fundamental na implantação das redes 5G e a equipe trabalhou em estreita colaboração com a ANTEL para entregar a sessão de demonstração ao Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.