Amazon organiza primeiro exame de seu novo programa de certificação

0

A Amazon Web Services prepara a realização do primeiro exame do seu novo programa de Certificação AWS, o primeiro de uma série que está prevista para o decorrer deste ano.

Trata-se do AWS Certified Solutions Architect – Nível Associado, que testa as habilidades dos profissionais no projeto e desenvolvimento de aplicações em AWS.

O programa ajuda a reconhecer as habilidades, conhecimento e experiência dos profissionais de TI em projetar, implantar e gerenciar aplicativos na plataforma AWS.

Para ganhar a certificação, os candidatos devem demonstrar a sua proficiência em uma determinada área, passando por um exame. O profissional certificado pode usar o logotipo do AWS Certified em cartões de visita e currículos para destacar seus conhecimentos.

Além de ajudar na identificação de profissionais com habilidades e conhecimentos técnicos específicos para a construção e manutenção de soluções na nuvem, a certificação permite que profissionais técnicos desenvolvam, certifiquem e divulguem seus conhecimentos com computação em nuvem na AWS.

Outra vantagem é a possibilidade de avaliar se as habilidades de tecnologia da informação (TI) do candidato estão alinhadas com as melhores práticas de arquitetura da AWS para a construção de aplicativos altamente seguros e confiáveis.

"Como a computação em nuvem é rapidamente adotada por organizações de todos os tamanhos em todo o mundo, programas de especialização, bem como certificações para profissionais que demonstrem competência com a AWS serão cada vez mais importante", afirma Adam Selipsky, vice-presidente da Amazon Web Services.

O programa prevê a realização de outros exames no decorrer deste ano, como para operações de sistemas, administradores e desenvolvedores. Os exames para certificação AWS são administrados por meio de centros de teste em mais de 100 países e 750 locais em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.