Publicidade
Início Notícias Inovação Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial começa a atuar no mês...

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial começa a atuar no mês que vem

0
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff formalizou nesta sexta-feira, 10, a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que será formada pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O próximo passo, depois da constituição da Embrapii, que terá forma de organização social, é a sua qualificação, para que comece a funcionar no período de um mês.

Anunciada em março, o objetivo da entidade é fomentar o processo de cooperação entre pequenas e médias empresas e instituições tecnológicas voltadas à pesquisa e desenvolvimento (P&D). Ela deve receber R$ 1 bilhão entre este ano e 2014, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e dos parceiros envolvidos. “A meta é que um terço dos financiamentos para os projetos venha da indústria, um terço da Emprapii e um terço das instituições de pesquisa que fornecerão suporte técnico para a inovação”, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Ela é basicamente a gestora e indutora do processo de inovação. A Embrapii é uma instituição que certifica, avalia e financia os projetos que serão estabelecidos a partir da demanda da indústria”, completou.

As empresas interessadas na obtenção de recursos devem procurar os institutos nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) para credenciamento e inscrição de projetos. Poderão se vincular à Embrapii laboratórios de universidades e de institutos de pesquisa, entre outras entidades, além de centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação privados, sem fins lucrativos e não vinculados a empresas, e polos de inovação dos institutos federais de ensino superior. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile