Telefonia no Brasil está a frente de portos, aeroportos e ferrovias, diz Fórum Econômico Mundial

0

Relatório de Competitividade produzido pelo Fórum Econômico Mundial mostra que a infraestrutura de telefonia brasileira é a que está mais bem posicionada em relação a outras áreas como ferrovias, estradas e portos. A avaliação, que leva em conta fatores que limitam ou estimulam a competitividade, compara o serviço brasileiro com o de 144 países. Entre os BRICS, acrônimo para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a telefonia fixa nacional aparece em 55º lugar, atrás apenas da Rússia, 41º lugar. Já a China aparece logo atrás do Brasil na posição 58. África do Sul (99º lugar) e Índia (118º lugar) estão mais distantes.

Na telefonia móvel o Brasil aparece mais bem posicionado, em 41º lugar, mas está atrás da Rússia, que aparece em 5º lugar, e da África do Sul, que ocupou a posição 35. Bem mais distantes aparecem China (114º) e Índia (116º).

Quando a comparação é por serviços de infraestrutura brasileiros, a telefonia móvel está 59 posições mais bem colocada que as ferrovias, 82 posições acima das estradas, 93 posições à frente do transporte aéreo e 94 posições mais bem avaliada que os portos.

Os dados foram divulgados pelo SindiTelebrasil, para quem o País poderia ter alcançado resultados ainda melhores não fosse a alta carga tributária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.