HP Inc. cria empresa de capital de risco tendo como alvo áreas críticas para seu negócio

0

A HP Inc., empresa resultante da cisão da HP que produz computadores pessoais e impressoras, anunciou nesta terça-feira, 10, a criação da HP Tech Ventures, braço de investimento que terá como propósito o apoio a projetos de startups para o desenvolvimento de novas tecnologias que possam contribuir para seu negócio. A empresa não revelou, porém, qual será o volume de recursos à disposição das empresas.

O anúncio, na verdade, é uma mera formalidade, já que o fundo de investimento vinha operando discretamente, antes mesmo do spinoff da HP, concluído no início de novembro do ano passado. A HP Tech Ventures terá como alvo áreas como impressão 3-D, realidade virtual, inteligência artificial, dispositivos vestíveis (wearables) e Internet das Coisas, informou Shane Wall, diretor de tecnologia da HP.

"Vamos apostar no investimento em tecnologias que nos ajudem a acelerar nosso negócio e o desenvolvimento de inovações disruptivas que estão nesse momento em nossos laboratórios", disse Wall ao The Wall Street Journal. O executivo se juntou HP há três anos, depois de um longo período na Intel, onde trabalhou por um tempo na Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips.

De acordo com Wall, a HP planeja realizar os investimentos com recursos de caixa. "Vamos concentrar o foco em investimentos em tecnologias consideradas críticas", ressaltou. Ele informa, ainda, que a empresa de investimento terá equipes em Palo Alto, na Califórnia, bem como em Tel Aviv, em Israel, onde fica uma das principais operações da HP e um centro de startups e de capital de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.