Maioria da geração dos Millennials começa usar internet entre 10 e 15 anos, afirma estudo

0

Aquelas pessoas que cresceram vendo De Volta Para o Futuro, Jurassic Park e Rei do Gado, ouvindo Nirvana, Sandy & Júnior e Spice Girls, vibraram com o tetracampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, choraram por Ayrton Senna e a Princesa Diana e testemunharam a criação e consolidação do Plano Real, ou seja, aquelas que viveram o final dos anos 80 e a década de 90 intensamente são conhecidos como a geração Y ou Millennials.

Além de todas essas novidades na cultura, esportes e política, essa geração viu (e continua vendo) também profundas transformações tecnológicas com a Internet passando a fazer parte do cotidiano da maioria das pessoas. Como os Millennials foram praticamente as "cobaias" para essas inovações, muitos deles demoraram um pouco mais para acessar a internet.

Segundo um estudo da Toluna, apenas 38% dos Millennials começaram a usar a internet entre seus 10 e 15 anos. Em segundo lugar vem aqueles que iniciaram sua navegação pela web entre seus 15 e 20 anos (24%), seguidos pelos internautas com mais de 20 anos (21%), com menos de 10 (11%) e com exatos 20 anos (6%).

Além disso, muitos desses pioneiros do mundo digital começaram a navegar pela web antes mesmo da popularização do Google – cerca de 63%. Somente 37% dos Millennials já possuía acesso à plataforma de pesquisa logo nos primeiros acessos.

Pesquisa realizada no dia 19 de março de 2019 com 749 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.