Publicidade
Início Notícias Negócios TOTVS e VTEX anunciam joint venture

TOTVS e VTEX anunciam joint venture

0
Publicidade

A TOTVS, uma das maiores empresas no desenvolvimento de software de gestão, e a VTEX, renomada plataforma de digital commerce, anunciaram nesta sexta-feira, 10, uma joint venture com o objetivo de atender a uma demanda latente de mercado por digitalização dos negócios. A combinação das soluções de gestão empresarial da TOTVS com a plataforma de comércio eletrônico da VTEX cria um portfólio único para apoiar empresas brasileiras na transformação digital. O acordo entre as duas companhias depende ainda de aprovação do CADE.

A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce da VTEX poderá ser contratada através de toda a rede de franqueados e parceiros da TOTVS, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia. O acordo comercial e operacional tem como objetivo permitir que as empresas utilizem o portfólio combinado das duas companhias para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais, quebrando assim uma importante barreira para a transformação digital e tornando-as mais competitivas globalmente.

“Sempre buscamos ofertar a excelência em soluções de negócio aos nossos clientes. E, mais recentemente, começamos a focar também em como ajudá-los a vender mais e melhorar a performance de seus negócios. A joint venture com a VTEX é o primeiro passo nessa direção. Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS. “Entendemos que nossos clientes querem um parceiro de tecnologia que seja um parceiro de negócio. E com esse acordo damos um passo largo e consistente nessa direção”, complementa.

O presidente da TOTVS ressalta também que essa joint venture reflete a estratégia da companhia de complementar seu portfólio de software com soluções de parceiros, que resultem em aplicações que facilitem e simplifiquem o dia a dia e a gestão dos negócios dos clientes.

“A TOTVS possui uma rede de distribuição que consegue atender de forma local todas as regiões do Brasil e toda a suíte da plataforma VTEX estará disponível a esses clientes. O acessos dessas empresas à nossa plataforma e ao nosso ecossistema de soluções digitais inaugura uma nova era na experiência com o mundo digital e mudará para sempre como as empresas no Brasil consumirão software, por meio de soluções integradas como serviço”, destaca Mariano Gomide de Faria, fundador e Co-CEO da VTEX, que acrescenta: “Essa parceria é um marco para nossa empresa e para nossos mais de 2500 clientes, pois simplificar o acesso a soluções especializadas é fundamental no caminho de tornar as companhias brasileiras mais eficientes e escaláveis”.

Como parte do acordo, a VTEX adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela TOTVS que atua no ramo de plataforma de e-commerce. No processo, Mauricio Trezub, CEO da Ciashop, passa a ser um dos vice-presidentes da VTEX no Brasil, que hoje atende a uma ampla gama de clientes no país, incluindo empresas como Whirlpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário.  

Vale destacar que VTEX e TOTVS já compartilhavam uma grande base de clientes comuns. Mas, a partir da joint venture, os clientes TOTVS contarão com um centro de suporte único para as soluções de gestão empresarial e digital commerce, simplificando assim as operações. O acordo prevê também iniciativas para promover a transferência do conhecimento digital da VTEX aos clientes da TOTVS.

Íntegra do fato relevante

A TOTVS S.A. informa a seus acionistas e ao mercado em geral a celebração, nesta data, de acordo com a VTEX S.A. para a criação de uma joint venture que terá como foco o desenvolvimento e distribuição de soluções de software para e-commerce para empresas no mercado brasileiro; e  alienação para a VTEX da totalidade da participação detida pela Companhia no capital social da CIASHOP S.A. , representando 70,47% do capital social da CIASHOP, pelo montante de R$21.175.000,00, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação. O valor total atribuído à CIASHOP foi de R$30.048.966,08.

Com esse movimento, a TOTVS se associará a uma das principais plataformas de digital commerce, oferecendo soluções integradas de software de gestão e e-commerce aos seus mais de 30 mil clientes. É o passo inicial na estratégia de nos tornarmos um parceiro de negócios, que ajuda o cliente a melhorar sua performance de vendas. Seguiremos avançando na cadeia de valor, buscando capturar novas fontes de receita.

Por meio do Acordo, a TOTVS utilizará toda a sua estrutura própria e de franquias para distribuir as soluções VTEX em todo o país. Haverá também integração entre as soluções, permitindo uma experiência de uso mais eficiente e produtiva, tornando os clientes TOTVS mais competitivos.

A conclusão desta transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio. A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile