Tecban instala caixa eletrônico 5G na região metropolitana de SP

0
47

A TecBan, a Claro, a Embratel e a Ericsson anunciam o lançamento de um caixa eletrônico com tecnologia 5G. A parceria permitirá o desenvolvimento de novas aplicações 5G, especialmente direcionadas para o mercado financeiro.

Usando soluções digitais corporativas disponibilizadas pela Embratel, o trabalho conjunto possibilitará uma gestão inteligente do funcionamento dos ATMs, garantindo uma nova experiência para os consumidores da maior rede independente de autoatendimento no País, o Banco24Horas. Entre as funcionalidades que poderão ser disponibilizadas aos clientes, estão a disponibilidade de soluções de atendimento por videoconferência e a distribuição da tecnologia via hotspot WI-FI.

O caixa eletrônico com 5G está localizado em ambiente controlado em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo. Com a utilização da tecnologia, já foram observados os avanços propostos pelas especificações da nova rede relacionados a alta disponibilidade do serviço de telecom, o menor tempo de resposta e a maior velocidade para todas as aplicações ativas no caixa.

A TecBan, por meio de sua operadora de Telecomunicação, a TBNet, pretende expandir sua oferta de serviços para as agências das instituições financeiras, assim como para o setor de varejo, valendo-se dos ganhos de escala e de produtividade habilitados pela tecnologia, que comporta um volume de tráfego muito maior que as redes móveis celulares atuais, permitindo qualidade de serviço e baixa latência comparáveis aos acessos em fibra óptica.

Outra novidade é o estudo para o possível uso da tecnologia 5G com realidade virtual embarcada para auxiliar técnicos de campo e vigilantes dos carros-fortes, para fins de manutenção dos caixas eletrônicos e para proporcionar mais segurança no transporte de valores e recarga dos terminais.

A iniciativa envolve a TecBan, a Claro e a Embratel, além da Ericsson, que desenvolve os equipamentos para redes 5G. As operadoras envolveram na iniciativa o beOn Claro, seu hub de inovação.

O beOn Claro desempenha um importante papel neste projeto, sendo responsável por catalisar a co-criação das novas soluções e produtos, tirando proveito das potencialidades da tecnologia 5G e da capacidade de todos os envolvidos em buscar soluções relevantes.

Deixe seu comentário