Publicidade
Início Notícias Comunicações Tecban instala caixa eletrônico 5G na região metropolitana de SP

Tecban instala caixa eletrônico 5G na região metropolitana de SP

0
Publicidade

A TecBan, a Claro, a Embratel e a Ericsson anunciam o lançamento de um caixa eletrônico com tecnologia 5G. A parceria permitirá o desenvolvimento de novas aplicações 5G, especialmente direcionadas para o mercado financeiro.

Usando soluções digitais corporativas disponibilizadas pela Embratel, o trabalho conjunto possibilitará uma gestão inteligente do funcionamento dos ATMs, garantindo uma nova experiência para os consumidores da maior rede independente de autoatendimento no País, o Banco24Horas. Entre as funcionalidades que poderão ser disponibilizadas aos clientes, estão a disponibilidade de soluções de atendimento por videoconferência e a distribuição da tecnologia via hotspot WI-FI.

O caixa eletrônico com 5G está localizado em ambiente controlado em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo. Com a utilização da tecnologia, já foram observados os avanços propostos pelas especificações da nova rede relacionados a alta disponibilidade do serviço de telecom, o menor tempo de resposta e a maior velocidade para todas as aplicações ativas no caixa.

A TecBan, por meio de sua operadora de Telecomunicação, a TBNet, pretende expandir sua oferta de serviços para as agências das instituições financeiras, assim como para o setor de varejo, valendo-se dos ganhos de escala e de produtividade habilitados pela tecnologia, que comporta um volume de tráfego muito maior que as redes móveis celulares atuais, permitindo qualidade de serviço e baixa latência comparáveis aos acessos em fibra óptica.

Outra novidade é o estudo para o possível uso da tecnologia 5G com realidade virtual embarcada para auxiliar técnicos de campo e vigilantes dos carros-fortes, para fins de manutenção dos caixas eletrônicos e para proporcionar mais segurança no transporte de valores e recarga dos terminais.

A iniciativa envolve a TecBan, a Claro e a Embratel, além da Ericsson, que desenvolve os equipamentos para redes 5G. As operadoras envolveram na iniciativa o beOn Claro, seu hub de inovação.

O beOn Claro desempenha um importante papel neste projeto, sendo responsável por catalisar a co-criação das novas soluções e produtos, tirando proveito das potencialidades da tecnologia 5G e da capacidade de todos os envolvidos em buscar soluções relevantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile