Publicidade
Início Notícias Comunicações Varejistas brasileiros agora podem usar criptomoeda para compra de créditos pré-pagos para...

Varejistas brasileiros agora podem usar criptomoeda para compra de créditos pré-pagos para celular

1
Publicidade

Varejistas brasileiros – online ou com loja física – e empreendedores em busca de novas oportunidades agora podem comprar créditos para celular em atacado e pagar usando criptomoedas. Essa inovação é possível por meio de uma parceria  anunciada entre a Ding, a empresa global de recarga móvel e o mercado de criptomoedas Paxful.

Esta evolução dos pagamentos internacionais é uma notícia particularmente boa para os comerciantes brasileiros. Empresas de qualquer tamanho, até mesmo empresas online, podem aproveitar uma plataforma fácil de usar para gerenciar rapidamente os pagamentos e expandir seus negócios.

“Estamos trazendo uma grande oportunidade para os proprietários de negócios com um sonho de crescer”, disse o fundador do Ding, Mark Roden. “Desde que começamos, em 2006, nosso objetivo era oferecer um serviço seguro, simples e eficaz. Nossos clientes já enviaram mais de 450 milhões de recargas e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a manter as pessoas conectadas.”

Para ele, a parceria com a Paxful é uma boa notícia para o Brasil. “Vemos aqui um grande potencial para o crescimento das empresas brasileiras. A conectividade móvel é extremamente importante e o mercado pré-pago é muito significativo no Brasil. A necessidade de se conectar é ainda maior atualmente, pois as pessoas não podem viajar para visitar a família no exterior. Temos orgulho do que fazemos, porque todos ganham, comerciantes e usuários finais.”

A criptomoeda como meio de pagamento permite um potencial de lucro significativo, já que os comerciantes podem comprar créditos para celular em atacado, por exemplo, e posteriormente revender para comerciantes menores ou para clientes individuais. O potencial de crescimento do mercado pode ser particularmente forte entre as comunidades de imigrantes, não apenas para se comunicar com a família, mas também devido à facilidade com que os usuários finais podem enviar instantaneamente crédito de celular ou dados para entes queridos no exterior.

Para Rupert Shaw, diretor comercial da Ding, “esta é uma expansão importante para a Ding na América Latina e nos dá acesso a um novo público de clientes. A plataforma DingConnect ajuda os consumidores a enviar créditos para ligações ou recarga de dados para os telefones de amigos e familiares em todo o mundo. É uma ótima maneira para as pessoas ajudarem suas famílias em casa”.

“A demanda por recargas e dados em todo o mundo nunca foi tão forte. Agora, os clientes da Paxful podem tirar vantagem dessa necessidade no mercado e se tornarem atacadistas deste excelente serviço para seus próprios clientes”, afirma Shaw.

Para Renata Rodrigues, gerente de Marketing da Paxful, a parceria vai simplificar a vida de brasileiros em todo o mundo. “Na Paxful, compartilhamos o objetivo comum com a DingConnect que é o de dar às pessoas maiores oportunidades de inclusão. Reconhecemos a importância que os telefones celulares têm neste mundo globalizado para fazer negócios, compras ou simplesmente estar conectado com seus familiares. Por meio desta aliança, ampliamos a oferta dos nossos diversos meios de pagamento para simplificar a vida de milhares de pessoas em todo o mundo”.

De acordo com a Ding GPI (pesquisa publicada pela Ding), 78% dos telefones celulares no Brasil são pré-pagos e, ao contrário do que se imagina, são utilizados por todas as faixas socioeconômicas, não apenas pelo público de baixa renda. Os usuários de telefones pré-pagos tendem a ser mais jovens, concluiu a pesquisa, enquanto maiores de 50 anos estão mais inclinados a ter uma conta mensal com as empresas de telecomunicações. Os dados de 2020 apontam que 99,2% dos lares brasileiros têm ao menos um telefone celular, um crescimento de 6% em dois anos.

O processo de configuração para começar a negociar é muito simples e amigável. Os usuários só precisam configurar uma conta na plataforma DingConnect e adicionar créditos para criar uma oferta de compra no Paxful. Assim que essas etapas iniciais forem concluídas, os comerciantes podem começar a comprar e vender instantaneamente, trocando seus créditos por Bitcoin (BTC), Tether (USDT) ou Ethereum (ETH).

Sobre DingConnect

O DingConnect é o serviço de recarga móvel número um do mundo, com 15 anos de experiência internacional. A empresa possui mais de 450 milhões de clientes globais, e a tecnologia Ding é usada atualmente por mais de 600.000 pontos de venda em 150 países ao redor do mundo.

Ding GPI (Ding Global Prepaid Index) é uma pesquisa semestral que analisa os mercados pré-pagos em todo o mundo. Sete mil pessoas na Europa, Ásia e Américas responderam a uma pesquisa sobre o uso de ofertas e serviços pré-pagos. Um terço dos entrevistados se identificou como imigrantes e expatriados.

Sobre Paxful

Paxful é uma plataforma de finanças entre pessoas (P2P) em que se pode realizar pagamentos, transações e enviar dinheiro comprando e vendendo criptomoedas e as utilizando como forma de troca. Fundada em 2015 por Ray Youssef e Artur Schaback, a missão da Paxful é ajudar com que todos tenham acesso igualitário ao mundo financeiro, não importando quem seja ou onde esteja. Seis milhões de pessoas utilizam a Paxful para comprar e vender Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT) com quase 400 métodos de pagamentos diferentes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile