Publicidade
Início ESG Estudo da IBM: Sustentabilidade está entre as prioridades mais altas nas agendas...

Estudo da IBM: Sustentabilidade está entre as prioridades mais altas nas agendas dos CEOs, mas a falta de insights de dados impede o progresso

0
Publicidade

Um novo estudo da IBM Institute for Business Value (IBV) revelou que a sustentabilidade está ganhando cada vez mais importância nas agendas corporativas, e os CEOs reconhecem a sustentabilidade como um imperativo de negócios e impulsionador de crescimento. No entanto, à medida que os CEOs enfrentam pressões crescentes de conselhos e investidores, a falta de insights de dados confiáveis está dificultando sua capacidade de agir. 

O estudo anual de CEOs da IBM, Own your impact: Practical paths to transformal Sustainability, que entrevistou mais de 3.000 CEOs em todo o mundo, descobriu que quase metade dos entrevistados classifica a sustentabilidade como uma das principais prioridades de suas organizações – um aumento de 37% em relação a 2021. No entanto, mais mais da metade (51%) também cita a sustentabilidade como um de seus maiores desafios nos próximos dois a três anos, com falta de insights de dados, ROI pouco claro e barreiras tecnológicas como obstáculos. E enquanto 95% dos CEOs relatam estar pelo menos no estágio piloto de implementação de sua estratégia de sustentabilidade, pouco menos de um quarto (23%) diz que está implementando sua estratégia de sustentabilidade em toda a organização. 

“Os CEOs estão liderando durante um dos ambientes mais complexos de todos os tempos, incluindo guerra, inflação, escassez de talentos e a crise de saúde da pandemia do COVID-19”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. t tirar o pé do acelerador quando se trata de sustentabilidade, e mais agora a classificam entre suas principais prioridades. No entanto, muitos não apreciam totalmente até que ponto os dados e a tecnologia podem preencher a lacuna da estratégia ao impacto.” 

Os principais resultados do estudo incluem: 

Os CEOs dizem que a sustentabilidade está crescendo em suas agendas e acreditam que isso pode ajudar a impulsionar o desempenho dos negócios 

  • Quase metade (48%) dos CEOs dizem que aumentar a sustentabilidade é uma de suas maiores prioridades para sua organização nos próximos dois a três anos – acima de aproximadamente um terço em 2021 . 
  • Quase 70% dos CEOs entrevistados dizem estar diretamente envolvidos na definição da estratégia de sustentabilidade de sua organização. 
  • Mais de 80% dos CEOs acreditam que os investimentos em sustentabilidade de sua empresa produzirão melhores resultados de negócios nos próximos cinco anos e quase metade dos CEOs (45%) acredita que a sustentabilidade acelerará o crescimento dos negócios. 

A pressão está aumentando das partes interessadas, mas a falta de insights de dados e barreiras tecnológicas estão no caminho 

  • Mais da metade (51%) dos CEOs pesquisados citam a sustentabilidade como um de seus maiores desafios nos próximos dois a três anos, acima dos 32% em 2021, à frente da regulamentação (50%), risco cibernético (45%), infraestrutura de tecnologia ( 41%) e interrupção da cadeia de suprimentos (38%). 
  • Os CEOs relataram receber a maior pressão dos membros do conselho (72%), seguidos pelos investidores (57%), parceiros do ecossistema (49%), reguladores (49%) e governo (46%). 
  • Quase 60% dos entrevistados listam ROI e benefícios econômicos pouco claros como um dos principais desafios para alcançar os objetivos de sustentabilidade, seguidos pela falta de insights de dados (44%) e barreiras regulatórias (43%). 
  • 35% dos entrevistados também identificam barreiras tecnológicas para a implementação da sustentabilidade em sua organização. 

Os CEOs estão colocando palavras em ação, mas não estão incorporando estratégias de sustentabilidade em toda a organização 

  • Os entrevistados indicam que o investimento do CEO em sustentabilidade mais que dobrou como porcentagem da receita nos últimos cinco anos. 
  • Quase dois terços (64%) estão confiantes de que atingirão suas metas de sustentabilidade e apenas 20% dos CEOs entrevistados acreditam que as metas de sustentabilidade anunciadas pelo governo para seu setor não foram alcançáveis. 
  • Enquanto 95% dos CEOs relatam estar pelo menos no estágio piloto de implementação de sua estratégia de sustentabilidade, apenas um quarto (23%) diz que está implementando suas estratégias de sustentabilidade em toda a organização. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

WP RSS Plugin on WordPress
Sair da versão mobile