TIM adota gamificação para treinamentos em novas tecnologias

0
A TIM, em parceria com a Microsoft, lançou o TIM Ready, um programa de aprendizagem gamificada onde os colaboradores aprofundam os conhecimentos em tecnologia por meio de eventos ao vivo, e-learning e experiências lúdicas.

 

Em uma primeira etapa, os funcionários participam de palestras com executivos de alto escalão da TIM e da Microsoft, além de assistir a conteúdos de diretores, gerentes e especialistas em TI de ambas as empresas no estilo "talks". 

Em seguida entra a gamificação, onde os colaboradores competem para descobrir quem acumulou mais conhecimento nas áreas de Cibersegurança, Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Cultura Digital, dentre outras. Os participantes com melhor desempenho recebem prêmios exclusivos, como itens de vestuário, mochilas personalizadas, certificados digitais, workshops avançados, além de livros técnicos. 

De acordo com o RH da TIM, a implantação do TIM Ready representa uma modalidade eficaz e engajadora para acompanhar e integrar os programas educacionais de upskilling (que aprimora conhecimentos que o colaborador já possui) e reskilling (onde a pessoa aprende novas habilidades). O programa também intensifica a cultura digital da operadora. 

Até o momento, mais de 800 colaboradores de diferentes áreas da TIM — incluindo TI, comercial, marketing e crédito — já foram treinados em cultura cloud para entendimento da tecnologia e para desempenhar outras funções, com foco em reskilling e upskilling. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.