Uber Moto chega a novas cidades

0

A Uber está expandindo as viagens de Uber Moto para mais lugares do Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Alagoas e Piauí e, a partir de hoje, novos motociclistas parceiros nas cidades de Parintins (AM), Itacoatiara (AM), Manacapuru (AM), Cametá (PA), São Félix do Xingu (PA), Abaetetuba (PA), Parauapebas (PA), Marabá (PA), Santarém (PA), Castanhal (PA), Altamira (PA), Bragança (PA), Bacabal (MA), Imperatriz (MA), Caxias (MA), Itapipoca (CE), Sobral (CE), Juazeiro do Norte (CE), Arapiraca (AL) e Parnaíba (PI) já podem se cadastrar no aplicativo. A chegada da nova modalidade está prevista para as próximas semanas, quando os usuários do aplicativo poderão se deslocar de motocicleta por um preço mais acessível do que o UberX com a tranquilidade proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.

Parceiros que já utilizam a plataforma em qualquer categoria e quiserem indicar motociclistas que se interessem em gerar renda dirigindo com a Uber podem ganhar até R$ 1.000 pelas indicações. Para isso, basta abrir o aplicativo Uber Driver, clicar no menu e selecionar "Indicações".

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter a CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).

As pessoas interessadas em dirigir na modalidade Uber Moto podem se cadastrar no app da Uber a partir de hoje em mais 20 cidades de todo o país. A modalidade, lançada primeiro em Aracaju em novembro de 2020, hoje já está presente em mais de 100 municípios brasileiros.

Segurança

Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Uma série de recursos de segurança são oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Além disso, os condutores do Uber Moto têm acesso a um conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. A iniciativa foi desenvolvida pela Uber em parceria com especialistas em segurança viária e análise de comportamento, e os conteúdos podem ser acessados a partir do aplicativo da Uber Driver.

Com relação às medidas para enfrentamento à Covid, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as autoridades locais de saúde. A empresa também contratou um especialista para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto. O trabalho foi realizado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, que é chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira.

Entre as sugestões que serão informadas aos usuários e parceiros estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.