WEG eleva produtividade com solução automatizada de criação de projetos colaborativos

0

Referência global em equipamentos de energia e componentes elétricos, a Weg é uma das maiores empresas brasileiras, com presença em mais de 100 países. A companhia, que está em constante evolução, buscava uma solução eficiente e colaborativa para realizar o gerenciamento da documentação de seus projetos com seus clientes e parceiros.

Para isso, a empresa adotou a solução Microsoft Sharepoint, comercializada pela Microservice, empresa catarinense de tecnologia que é parceira gold da Microsoft. A nova ferramenta proporcionou a padronização do gerenciamento de projetos na web, em um ambiente que gerou mais produtividade, facilidade de uso e segurança à rotina de gestão de projetos. Além disso, substituiu antigas ferramentas que já não suportavam a rotina de trabalho em determinados projetos.

Para implantar o Microsoft Sharepoint, a Weg criou o Document Center, plataforma web de colaboração que foi implantada pela Microservice. O espaço funciona como uma central de documentos para relacionamento, onde o cliente ou parceiro consegue visualizar e interagir com a Weg durante o decorrer do projeto.

"Uma das vantagens é a facilidade que a Weg tem em manter o Document Center, já que o usuário chave do projeto não precisa entrar em contato com a área de TI da empresa para usar a solução, tendo autonomia para lidar com isso e criar o site de colaboração do projeto no próprio departamento", explica Ivana Jensen, executiva de contas.

Thomas da Rosa, do setor de Arquitetura e Tecnologia da Weg, avalia que a parceria junto à Microservice para implementação do projeto foi fundamental para garantir o sucesso da solução. "A empresa se mostrou a mais competente para atender a necessidade levantada e passou muita confiança e clareza de escopo. O fator determinante na escolha da Microservice foi que ela entendeu nossa necessidade e mostrou que pode nos ajudar a alcançar o objetivo", destaca.

Automação para redução de chamados

Outra vantagem do projeto foi a implantação da central de autoatendimento, onde não é necessária a atuação da equipe de TI. Com esta solução de automação, foi possível desafogar o suporte da companhia e garantir agilidade e eficiência na criação de projetos compartilhados.

Através dessa central já foram criados, de forma automatizada, 81 projetos, atribuídos 58 responsáveis destes projetos, com 39 empresas parceiras e quase 400 usuários internos e externos colaborando sem a necessidade de um único chamado nos sistemas de atendimento da Weg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.