Governo fará compra conjunta de PCs para órgãos federais

0

O governo federal fará a primeira licitação conjunta para a compra de computadores e notebooks que serão destinados a órgãos da administração pública. Até o momento, mais de 20 órgãos já confirmaram participação nesse processo, como ministérios, órgãos da Presidência da República, universidades e empresas públicas.
Levantamento da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, mostra que, se o pregão eletrônico fosse realizado hoje, a aquisição chegaria a 38 mil máquinas. "Esta quantidade certamente vai aumentar com a adesão de outras entidades que ainda estão finalizando os seus pedidos", diz o secretário Delfino de Souza.
Segundo o SLTI, a grande vantagem desse modelo de concorrência para o governo é a economia obtida. Quanto mais órgãos participarem, maior será o volume de produtos, o que aumenta também a margem de redução do preço.
A licitação deve ser realizada no fim de agosto. Segundo Delfino, o certame será dividido em dois lotes: o primeiro para aquisição de computadores padrão (de configuração mais básica) e avançado (mais completos), e o segundo grupo para notebooks padrão. As especificações técnicas dos equipamentos foram discutidas em maio, após reuniões de um grupo de trabalho da SLTI criado para esse fim com fabricantes de PCs. Foram ouvidas as empresas Lenovo, Intel, AMD, Itautec, HP, CCE, Dell e Positivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.