Dell faz parceria com a Red Hat em soluções abertas de cloud computing

0

O acordo firmado entre a Dell e a Red Hat prevê a oferta de soluções de nuvem privada, projetadas em conjunto e baseadas na plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack. O objetivo é auxiliar as empresas a adotarem e implementarem projetos de computação em nuvem altamente escaláveis. Dessa maneira a Dell é a primeira empresa a ter um acordo OEM com a Red Hat, pelo qual passa a oferecer essa plataforma embarcada.

Também como parte do acordo, a Dell anunciou o suporte para containers Docker no Red Hat Enterprise Linux. Com esse acordo – e o futuro trabalho de engenharia conjunta entre as duas empresas – será possível oferecer um modelo de nuvens privadas empresariais com redução nas despesas operacionais, self-service (autosserviço) de TI e sem as barreiras estabelecidas pelas empresas proprietárias, que tentam usar OpenStack sem fornecer a solução completa.

Além disso, a Dell e a Red Hat também vão trabalhar em conjunto dentro da comunidade de plataforma como serviço (PaaS) para criar soluções OpenShift, que oferecem suporte aos desenvolvedores de aplicativos corporativos que buscam maneiras eficientes para fazer com que seus dados e aplicativos atuais e futuros sejam mais portáteis e acessíveis.

"Na Dell, nossas soluções de computação em nuvem são baseadas em arquiteturas abertas, sem restrição de propriedade. Os clientes têm opção, flexibilidade e o máximo benefício de seus investimentos", afirma Michael Dell, presidente e CEO da Dell. "Parcerias com empresas como a Red Hat também demonstram que a Dell é o único fornecedor de nuvem verdadeiramente aberta que está ajudando os clientes a projetar, construir e gerenciar nuvens públicas, privadas e híbridas", complementa.

Já Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat, ressalta: "Nossa colaboração contínua com a Dell trata de trazer a nuvem híbrida aberta para a empresa. O feedback da indústria sobre a nossa colaboração tem sido excelente e estou animado para continuar a trabalhar em conjunto para trazer o valor e o poder do OpenStack – e agora OpenShift – para mais empresas ao redor do mundo."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.