P3Image cresce com serviços de BPO para setor financeiro

0

Com um faturamento previsto de R$ 35 milhões para 2014, a empresa brasileira P3Image, focada em gestão de documentos, participou do CIAB Febraban 2014 para anunciar uma série de novos serviços para o setor financeiro. Em 2013, a empresa contabilizou R$ 25 milhões em receitas.

Marcelo Araujo, diretor comercial da empresa, explica que a empresa teve um crescimento médio de 54,1% ao ano, nos últimos 10 anos, resultado que situou empresa em 35% lugar entre as PMEs que mais crescem no mercado, segundo pesquisa da Consultoria Deloitte.

Outro ponto salientando pelo executivo é que a P3Image se diferencia entre os concorrentes por contar com datacenter próprio e uma equipe de programadores que possibilita a criação de sistemas flexíveis, implementação de tecnologias que garantem a integridade do documento por muito mais tempo, agilidade nas solicitações do papel físico e uma série de funcionalidades oferecidos pelo portal All Store, como busca pela informação exata, geração de relatórios, entre outras opções de acordo com a necessidade do cliente.

Entre os lançamentos estão os serviços de: Formalização de Contratos, Guarda Documental Gerenciada, P3Scanet, Guarda de Mídias em Sala Cofre, Guarda na Web, Digitalização e FIDIC (Fundo de Investimentos de Direitos Creditórios).

A formalização de contratos de crédito, prestado no modelo de BPO, atesta todos os estágios e itens em processos como financiamento de veículos, leasing, consórcio, crédito pessoal, consignado ou imobiliário. A P3 recebe as informações, identifica contratos, prepara os documentos, formaliza a documentação física relativa a cada uma dessas operações, obedecendo às regras internas de cada um desses negócios, como também às exigências legais que devem ser cumpridas em cada uma delas. Um dossiê completo sobre os contratos formalizados pela P3 fica disponível no portal.

Outro serviço é de guarda e gestão documental gerenciada, onde o cliente pode escolher entre guarda gerenciada com digitalização e guarda gerenciada sem digitalização, ou ainda uma aplicação híbrida baseada em regras pré-estabelecidas. Por meio do portal, o cliente acompanha desde o recebimento do documento até o seu efetivo armazenamento. Ao solicitar uma entrega o cliente receberá o documento e não a caixa. Todos os documentos, enviados posteriormente pelo cliente, são armazenados com o original.

Por meio de um scanner, a P3 faz também a captura descentralizada de imagens, no ambiente do cliente, após o que ela é direcionada para o Portal All Store, onde o cliente pode executar as aprovações baseada no fluxo de trabalho.

A empresa também possuiu sala cofre, com toda infraestrutura necessária para guarda de mídias, tais como fitas, microfichas, microfilmes, cartuchos, CD's, DVD's, ou quaisquer outros documentos cuja guarda exija requisitos de segurança, comuns no segmento financeiro.

Outro produto nessa linha é de backup, com redundância no datacenter localizado em Itupeva, interior de São Paulo, o que eleva anda mais o padrão de segurança dos dados armazenados, assim, em caso de qualquer problema com o servidor de São Paulo, todas as informações estão seguras no storage de redundância. Todos os servidores são próprios, bem como a equipe responsável pela segurança e desenvolvimento de sistemas.

"Investimos nas tecnologias de segurança mais revolucionários do mercado, como monitoramento 24h por dia dos documentos, prevenção de incêndio com uso de gás FM200, sistema Vesda e sala cofre para mídias. Estamos com excelentes expectativas com o evento, que será uma vitrine para ilustrar os diferenciais em BPO de Gestão Documental desenvolvidos pela P3Image. A procura do mercado financeiro pelos nossos serviços aumenta gradativamente e isto só comprava a excelência na oferta direcionada para este mercado", salienta Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.