Resource IT Solutions lança solução para combater lavagem de dinheiro

0

A Resource IT Solutions lançou uma solução para combate à lavagem de dinheiro, batizada de Resource Ekus, que oferece subsídios para que a área de prevenção de fraudes dos bancos agilize e aprimore suas análises de riscos, reduzindo o tempo nos processos.

"O Resource Ekus cria um dossiê para orientar os bancos nas análises de movimentações suspeitas e ainda guarda o histórico das ações. Esses são diferenciais importantes do produto no mercado brasileiro", afirma Marcus Piombo, vice-presidente de Operações da Resource IT Solutions.

Segundo ele, uma grande instituição financeira do País já utiliza o Resource Ekus e obteve, em um mês, a mesma quantidade de análises registradas nos seis meses anteriores, quando ainda não usava a solução. "O crescimento de análises foi possível porque o Resource Ekus permite automatizar os processos utilizados no diagnóstico de movimentações financeiras atípicas e suspeitas de lavagem de dinheiro", completa.

O Brasil aprovou, em 1998, a Lei Contra Lavagem de Dinheiro, ou Lei nº 9613, que atribuiu às pessoas física e jurídica, de diversos setores, mais responsabilidade na identificação de clientes. O documento também contempla manutenção de registros de todas as operações e na comunicação de operações suspeitas. Em junho de 2012, a lei foi alterada sob o número 12.683 para aprimorar a eficiência sobre os crimes de lavagem de dinheiro.

Outro ponto de destaque do produto é que ele proporciona um padrão na captura de dados, criando um workflow de aprovação e envio de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Também está pronto para atender aos bancos no Brasil e também em outros países da América Latina, onde a Resource tem presença, como Chile, Colômbia e Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.