Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Resource IT Solutions lança solução para combater lavagem de dinheiro

Resource IT Solutions lança solução para combater lavagem de dinheiro

0
Publicidade

A Resource IT Solutions lançou uma solução para combate à lavagem de dinheiro, batizada de Resource Ekus, que oferece subsídios para que a área de prevenção de fraudes dos bancos agilize e aprimore suas análises de riscos, reduzindo o tempo nos processos.

“O Resource Ekus cria um dossiê para orientar os bancos nas análises de movimentações suspeitas e ainda guarda o histórico das ações. Esses são diferenciais importantes do produto no mercado brasileiro”, afirma Marcus Piombo, vice-presidente de Operações da Resource IT Solutions.

Segundo ele, uma grande instituição financeira do País já utiliza o Resource Ekus e obteve, em um mês, a mesma quantidade de análises registradas nos seis meses anteriores, quando ainda não usava a solução. “O crescimento de análises foi possível porque o Resource Ekus permite automatizar os processos utilizados no diagnóstico de movimentações financeiras atípicas e suspeitas de lavagem de dinheiro”, completa.

O Brasil aprovou, em 1998, a Lei Contra Lavagem de Dinheiro, ou Lei nº 9613, que atribuiu às pessoas física e jurídica, de diversos setores, mais responsabilidade na identificação de clientes. O documento também contempla manutenção de registros de todas as operações e na comunicação de operações suspeitas. Em junho de 2012, a lei foi alterada sob o número 12.683 para aprimorar a eficiência sobre os crimes de lavagem de dinheiro.

Outro ponto de destaque do produto é que ele proporciona um padrão na captura de dados, criando um workflow de aprovação e envio de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Também está pronto para atender aos bancos no Brasil e também em outros países da América Latina, onde a Resource tem presença, como Chile, Colômbia e Argentina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile