Turistas podem economizar até 31% utilizando site de pesquisa

0

Recém-chegado ao Brasil, o KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, realizou um levantamento com 20 mil hotéis e 19 mil passagens aéreas, que foram escolhidos de maneira randômica com base nas buscas feitas em abril, a partir do Brasil, para diversos destinos do mundo.

Comparador de preços líder no mercado norte-americano, a empresa aferiu uma economia média de 31% nos valores de voos em um cenário conservador: considerando os valores obtidos no KAYAK e a média das agências de turismo online. Quando comparados os valores obtidos pelo site com os valores mais caros das agências, o percentual chegou a ser de 51%. Vale ressaltar que foram excluídos da pesquisa os preços cheios cobrados diretamente pelas companhias aéreas que sempre são mais altos e gerariam uma distorção grande aos resultados do estudo.

"O Brasil é um dos países em que o turismo mais cresce no mundo e por isso a quantidade de ofertas para os viajantes é enorme. Por isso é essencial viajar de forma inteligente, utilizando ferramentas que comparem as ofertas nas companhias aéreas, hotéis, agências e locadoras de automóveis que prestam serviço no destino escolhido", alerta Nicolas Scafuro, diretor do da empresa para a América Latina.

Em relação à variação no preço de hotéis, o resultado do estudo apontou uma diferença de 24% também no cenário conservador, comparando os preços encontrados pelo site com a média das agências online. Novamente, se comparados com os valores mais altos, o percentual vai para 36%. O KAYAK tem centenas de parcerias com as principais agências de viagens nacionais e internacionais como Viajanet, Submarino, Expedia, Booking, entre outras, que foram considerados na pesquisa, além de mais de 500 mil hotéis e mais de 550 companhias aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.