Vasco adere à aliança Fido

0
6

A Vasco Data Security anunciou nesta terça-feira, 10,que se uniu à aliança FIDO (Fast Identity Online), um consórcio da indústria financeira que define padrões para que as transações on-line sejam mais simples e baseadas em autenticação segura.

Como fornecedora de soluções de autenticação para instituições financeiras e membro patrocinador da Aliança FIDO, a Vasco planeja dar suporte aos avanços da entidade na área de autenticação. Além da forte relação com os principais bancos mundiais, a Vasco traz a sua intensa experiência global em e-governo e em soluções de identificação ligadas ao setor governamental que integram as demandas, tanto desse setor como também do privado, ligadas à verificação de identidade e autenticação.

"O crescimento de sofisticadas organizações de hackers com alcance global tem alterado o cenário do controle de acesso", comenta Benoit Grange, chief technology officer (CTO) da Vasco. "O ano passado registrou o recorde de furtos de credenciais de acesso e não é mais uma questão de se, mas de quando, todas as organizações irão adotar a autenticação simples e segura para seus usuários".

"Estamos muito felizes que a Vasco tenha se associado à Aliança FIDO e à nossa missão de alcançar uma autenticação forte universal para serviços financeiros, corporativos, de consumo e na nuvem. A Vasco está entre os líderes globais mais respeitados em autenticação forte, com a percepção e a experiência que será indispensável no desenvolvimento e na entrega das especificações da FIDO", analisa Mchael Barret, presidente da Aliança FIDO. "Com a Vasco, a FIDO prossegue sua jornada em direção a um mundo além das senhas de acesso, com uma autenticação mais segura, pessoal e mais fácil de usar onde ela é necessária".

Os membros da Aliança FIDO estão comprometidos em compartilhar tecnologia e colaborar para entregar especificações abertas para autenticação forte universal que permitam os métodos de autenticação aprovados pela entidade serem operacionais entre si, mais seguros, pessoais e fáceis de usar.

As especificações da FIDO dão suporte a uma ampla gama de tecnologias de autenticação, incluindo biometrias como impressão digital, scanner de olhos e de íris, reconhecimento de voz e fácil, bem como permitem outros padrões de comunicação como Trusted Platform Modules (TPM), USB Security Tokens, embedded Secure Elements (eSE), Smart Cards, Bluetooth Low Energy (BLE), e Near Field Communication (NFC).s especificações abertas estão sendo desenhadas para ser extensivas e para receber futuras inovações, bem como para proteger investimentos já existentes. As especificações FIDO permitem a interação de tecnologias com infraestrutura interoperável, permitindo a escolha da autenticação para atender às diferentes necessidades dos usuários e das organizações.

Deixe seu comentário