BT oferece segurança na nuvem com soluções da Check Point

0

A BT anuncia acordo com a Check Point Software Technologies para integrar recursos adicionais de segurança à sua rede global, para que seus clientes possam acessar aplicações baseadas em nuvem onde quer que elas estejam hospedadas. Os novos serviços de Cloud Firewall, fazem parte das soluções de segurança implementadas na rede para concretizar o conceito de "Cloud of Clouds", como a empresa anunciou em abril.

Na medida em que cresce a migração de aplicativos e cargas de trabalho para nuvens privadas, públicas e híbridas, os clientes precisam contar com um acesso seguro por meio de redes públicas e privadas – com o melhor equilíbrio possível entre desempenho, custo e segurança. Para melhor proteger seus clientes na fronteira que os separa da Internet, a BT está implementando novos serviços gerenciados de segurança nos gateways Internet de sua rede em todo o mundo, utilizando para isso firewalls Check Point série 13500.

Esses gateways se localizam nos principais pontos de acesso à Internet em todo o mundo. O acesso pode ser implementado em nível regional – a melhor maneira de chegar aos serviços de nuvem via Internet de maneira otimizada, mantendo-se o tráfego na rede e direcionando-o à Internet somente quando próximo a seu destino, em uma localização específica na nuvem.

Keith Langridge, vice-presidente de Serviços de Rede da BT Global Services, afirma que "à medida que nossos clientes avançam em sua jornada rumo a uma TI baseada em nuvem, torna-se mais crítica a necessidade de conectividade segura para acesso a esses serviços. Nosso objetivo é ajudá-los a migrar para a nuvem com um mínimo de complexidade, de risco e de custo. A BT e a Check Point têm uma longa história de trabalho conjunto bem-sucedido com grandes empresas multinacionais. Oferecer firewall integrado a nossos serviços de nuvem vem reforçar consideravelmente as credenciais da oferta de serviços integrados de nuvem da BT no que toca à segurança".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.