Ford vai compartilhar software para sistema de conectividade com outras montadoras

0

O software de código aberto SmartDeviceLink (SDL) desenvolvido pela Ford passará a ser utilizado pela Toyota, conforme anunciado pelas duas empresas nesta quarta-feira, 10. A adoção do SDL por outras montadoras de veículos e fornecedores faz parte da estratégia da Ford para reforçar sua posição como empresa desenvolvedora de tecnologia.

Segundo a montadora, o sistema SDL permite que smartphones sejam conectados ao sistema que dá acesso a comandos que incluem telas, botões e reconhecimento de voz. Com a adoção do software aberto, a Toyota vai incentivar o crescimento da comunidade de desenvolvedores de aplicativos ao permitir que os mesmos aplicativos funcionem em diferentes marcas e veículos.

A Ford diz que com a adoção do SmartDeviceLink as montadoras podem manter o controle de design da interface com o usuário para diferenciar seus produtos. No entanto, ao adotarem um software já implementado no mercado, proporcionam melhor experiência ao consumidor por meio de um conjunto de entretenimento, informação e navegação através dos aplicativos.

A engenharia da Toyota trabalhará em conjunto com a Ford e a Livio, subsidiária da Ford Motor Company e mantenedora do projeto de tecnologia SmartDeviceLink.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.